IMÓVEL NO EXTERIOR, IMOBILIÁRIO

11 Grandes Razões para Investir em Dubai

Recentemente publicamos o nosso E-BookPorque Investir no Mercado Imobiliário de Dubai“, que teve uma procura bastante grande de nossos clientes.

Hoje gostaríamos de apresentar mais um post com as “11 Grandes Razões para Investir em Dubai”, foi escrito por Saad Arif que endossa e complementa diversos aspectos mencionados em nosso E-Book.

O que você vai ler a seguir é uma coletânea de todos os benefícios proporcionados ao se comprar um imóvel em Dubai, mas analisados por alguém que é consultor e analista imobiliário com vasta experiência no mercado imobiliário dos Emirados Árabes.

Saad Arif é também cofundador do UAEProperty247.com.

Assim, espero que você aproveite bastante todas essas informações tão importantes, e que vão proporcionar a você mais segurança para investir seu dinheiro em Dubai.

1. Economia crescendo de forma consistente

Quando você está investindo seu dinheiro em imóveis e especialmente em uma propriedade no exterior, você não está apenas investindo em um imóvel, mas você está investindo também na economia daquele país. Uma das coisas mais importantes a se levar em consideração para comprar um imóvel em qualquer parte do mundo é o crescimento econômico da região nos últimos anos, e você não precisa hesitar muito para investir o seu dinheiro nesse país caso esse crescimento seja positivo.

Um dos maiores benefícios de comprar um imóvel em Dubai é que a economia desta cidade inovadora tem crescido num bom ritmo nos últimos anos. Embora ricos em petróleo os emirados árabes vêm sofrendo muito com as recentes crises petrolíferas. Enquanto Abu Dhabi ainda tem hoje uma grande dependência do petróleo e só recentemente resolveu diversificar sua economia, Dubai tomou a decisão de mudança de rumo há mais tempo e hoje floresce como campeão de planejamento, diversificação e crescimento econômico na região dos emirados árabes.

No momento em que entrou para a segunda década deste século, Dubai já tinha cortado a sua dependência das receitas do petróleo para tal nível que na receita gerada a partir de hoje, o petróleo representa apenas cerca de 5 por cento da economia de Dubai. Até o início do ano de 2015, Dubai já havia se tornado uma das 5 economias no mundo com crescimento mais rápido.

Abaixo no gráfico temos uma boa indicação de como o crescimento econômico nos Emirados Árabes Unidos tornou-se estável após a crise financeira global de 2008

gr1

O movimento ascendente do gráfico a partir do ano 2010 em diante tem um desempenho consistente durante os últimos três anos e é uma indicação de que Dubai é definitivamente o melhor lugar no mundo para o investimento imobiliário.

2. Crescimento consistente da População

Se você possuir um imóvel em uma cidade fantasma de onde as pessoas estão migrando para outros lugares, seria que o rendimento da propriedade daria qualquer receita para você? É claro que não. Dubai é uma cidade cosmopolita, onde pessoas de mais de 200 países diferentes estão residindo, e melhor, a população da cidade aumenta dia a dia.

Um dos maiores benefícios de comprar um imóvel em Dubai é que, pessoas de todo o mundo estão vindo para cá em busca de melhores oportunidades de carreira e de negócios. Todas essas pessoas precisam de um lugar para morar ao se estabelecerem na cidade, e ninguém vai ficar em hotéis para o resto de suas vidas, certo?

Dê uma olhada no gráfico abaixo, estamos no ano de 2016 no momento e a população de Dubai já atingiu 2,5 milhões. Com a mesma taxa de crescimento da população, em 2020 Dubai chegará a 3 milhões. Outro índice importante é que a taxa média de crescimento da população de Dubai é de 4,7%, e coincide com o seu crescimento econômico, o que é mandatório para que a economia acompanhe a demanda e vice versa sem criação de bolhas.

gr2

Muitos projetos habitacionais novos já foram e estão sendo lançados em Dubai para acomodar esta população crescente, o que traz interessantes oportunidades para investidores sofisticados que queiram obter um maior e mais sólido retorno sobre seus investimentos.

3. Desenvolvimento Consistente & Inovação

Você prefere comprar a propriedade em uma cidade onde não há nenhum programa de desenvolvimento em curso ou em uma cidade onde novas ideias inovadoras são lançadas a cada momento? Dubai está hoje muito adiantada no caminho para se tornar a cidade mais inteligente do mundo. Há sempre algo novo e inovador em Dubai, o que também é um dos maiores benefícios para se comprar um imóvel lá.

Em Dubai está localizado o mais alto edifício do mundo, o Burj Khalifa e já está sendo projetado uma nova torre ainda mais alta ainda do que o Burj. As ideias inovadoras projetadas e implantadas pelo governo de Dubai são um sinal saudável de que comprar imóvel em Dubai será a melhor decisão de sua vida.

4. Ministério da Felicidade

Isso pode ser um benefício diferente para se comprar um imóvel em Dubai, mas é verdade. Sim, Dubai tem um ministro da felicidade. O governo inovador de Dubai está sempre trabalhando no sentido de tornar a vida de seus moradores melhor e mantê-los felizes.

No início deste ano, um novo ministério focado na felicidade dos seus habitantes foi adicionado ao gabinete de UAE. A principal responsabilidade deste ministério será o de medir o nível de felicidade dos habitantes de Dubai e tomar as medidas que irão reforçar o estilo de vida das pessoas que vivem nos Emirados com a missão de torná-los mais felizes a cada dia.

Com essa inovação e dedicação para o público em geral, só se pode imaginar o quanto o seu investimento imobiliário irá florescer nos próximos anos, em Dubai.

5. Segurança

Entre os muitos benefícios de comprar um imóvel em Dubai, um dos mais importantes é a sensação de segurança que os residentes de Dubai podem desfrutar. Esta é uma das principais razões por que as pessoas acham confiável vir aqui para Dubai e começar aqui suas novas vidas. Enquanto muitos países da região do Oriente Médio passaram e ainda passam por seu quinhão de perturbação política, Dubai continua sendo a cidade mais estável na região.

Muitos de vocês talvez já tenham ouvido falar da polícia de Dubai, pela sua rapidez, efetividade e rigor, e também por usar carros de luxo. Em meus 3 anos de experiência de vida em Dubai, eu nunca vi duas pessoas brigarem, mesmo durante um acidente na estrada. A prática comum é sair do carro e chamar a polícia para vir e avaliar os danos e anunciar o culpado.

Furto ou roubo é algo que é inédito em Dubai e isso pode ser considerado como o melhor dos benefícios de comprar imóvel em Dubai. Você pode deixar a porta do seu carro aberto no parque de estacionamento público e ninguém se atreverá a tocá-lo em sua ausência.

6. Visto de Residência para Proprietário 

Um dos maiores benefícios que você pode desfrutar ao comprar um imóvel em Dubai é que você se torna elegível para obter um visto de residente, com base na compra da sua propriedade. Para isso existem alguns requisitos que você precisa preencher. Por exemplo; o valor de sua propriedade deve ser de pelo menos 1 milhão de AED, não deve haver nenhuma hipoteca contra a sua propriedade e deve ser completamente habitável.

Para obter o seu visto de investidor na compra de sua propriedade em Dubai, você terá que aplicar para o Departamento da Cidade de Dubai.

7. Variedade de Opções

Quando se trata de investir no mercado imobiliário de Dubai e desfrutar dos benefícios de comprar imóvel em Dubai, a variedade de opções disponíveis para escolher é muito grande. As duas categorias principais são as propriedades residenciais e os imóveis comerciais. Se o seu plano é investir em um imóvel residencial, você pode comprar um apartamento ou uma casa e se você quiser investir em imóveis comerciais em Dubai, você tem opções que vão desde escritórios, lojas comerciais e até galpões industriais.

8. Baixo Custo de Aquisição

O custo de aquisição em Dubai é muito menor do que na maioria das outras grandes cidades do mundo. Na verdade, para ser mais preciso, o preço médio por pé quadrado em Dubai é de US $ 468 (USD5.037 por m2 ) enquanto que em Londres, você vai ter que pagar USD3.208 (USD34.530) para adquirir a mesma propriedade.

Veja a tabela abaixo e você terá uma ideia de como é barato adquirir uma propriedade em Dubai, em comparação com outros mercados imobiliários desenvolvidos em todo o mundo.

gr3

9. Aluguel de retorno superior

Você sabia que os retornos de aluguel em Dubai são muito mais elevados em comparação com as principais capitais imobiliárias no mundo? As melhores áreas de Dubai podem gerar uma taxa de retorno de aluguel de até 10% ao ano. O rendimento médio do aluguel em Nova York é de apenas 3,91%, em Londres é 3,21%, em Singapura é 2,83% e em Hong Kong você não vai conseguir mais do que 2,82% renda.

Valor da Propriedade: $500,000  
# City Retorno com o aluguel Taxa de retorno (%)
1 Dubai $29,100 5.82
2 New York $19,550 3.91
3 London $16,050 3.21
4 Singapore $14,150 2.83
5 Hong Kong $14,100 2.82

Em uma base muito conservadora, o retorno de aluguel em Dubai não será inferior a 5,82% o que faz com que Dubai seja o melhor destino de todo o mundo para os investidores imobiliários. Algumas comunidades em Dubai oferecem rendimentos de alugueis tão elevados quanto 9 a 10% ao ano. Então, se você quiser desfrutar dos benefícios de comprar um imóvel em Dubai, não se esqueça de considerar nas suas contas a renda maior que o seu investimento imobiliário irá gerar no emirado.

10. Boa valorização do capital

Nós todos sabemos que em imóveis ou qualquer tipo de investimento, tudo é uma questão de tempo. As pessoas que investiram em startups de tecnologia como Twitter, LinkedIn, Microsoft, Facebook e Instagram viram seus investimentos chegarem aos céus nos próximos anos e isso só ocorreu porque eles viram o potencial dessas oportunidades e entraram no negócio num momento em que os preços das ações estavam muito mais baixas .

O mesmo processo ocorre com o setor imobiliário e, em especial, no mercado imobiliário de Dubai. Por exemplo, eu acompanhei de bem perto um novo projeto, o “Al Majara Expert” e olhando para os dados históricos, as pessoas que compraram suas propriedades no projeto no momento do lançamento, em 2006, pagaram uma média de AED 763 por sq. ft. (pé quadrado), e você sabe qual é o preço médio de venda no mesmo projeto hoje, depois de 10 anos? É de AED 1.609 por sq. Ft., o que representa uma valorização de 111%. Existem muitos projetos em Dubai que tiveram e estão tendo uma valorização de capital similar. Ao comparar com propriedades em outros grandes centros internacionais, você facilmente vai concluir que a propriedade em Dubai ainda é mais barata e em muitos casos uma ótima oportunidade pois seu valor imobiliário ainda está subvalorizado.

11. Bônus – Não existe Imposto sobre a Propriedade

Por último, mas não menos importante, eu sei que todos ficaram à espera para ouvir este benefício especial de comprar um imóvel em Dubai, e sim, é verdade. Não há imposto de propriedade em Dubai. O que significa que, depois de ter comprado a propriedade, paga a taxa de inscrição para o Departamento da Cidade de Dubai, não há mais nenhum outro imposto do governo a ser pago contra a sua propriedade na sua totalidade.

Valor da Propriedade: $500,000 Taxa
# Cidade Taxa Percentual (%)
1 Hong Kong $75,100 15,00%
2 Singapore $68,580 13,71%
3 London $11,650 2,33%
4 New York $11,095 2,21%
5 Dubai $0 0,00%

Só este aspecto tem um grande impacto sobre o rendimento total de aluguel gerado por sua propriedade em Dubai. Se você comprasse sua propriedade em Hong Kong, você teria de pagar um imposto anual de 15% sobre o valor da propriedade enquanto em Cingapura o imposto seria de 13%, em Londres seria de 2,33% e em Nova York de 2,2% . Considerando que em Dubai você não terá nenhum imposto na compra da sua propriedade, isso torna sua escolha de comprar sua propriedade em Dubai ainda mais fácil e recomendada.

Você precisa de alguma outra consideração tão convincente sobre os benefícios de comprar seu imóvel em Dubai? Não? Então, o que você está esperando?

Para conhecer mais sobre os benefícios de se investir em Dubai e sobre o mercado imobiliário nos Emirados Árabes Unidos leia também:

Sobre a HC Corporate

Fundada em 2010, HC Corporate  é uma empresa de negócios com escritório em Vinhedo, São Paulo. A empresa tem como objetivo desenvolver novas parcerias de negócio nos setores de Comércio ExteriorImobiliárioHotelaria e Turismo.

Nossos fundadores têm experiência de mais de 50 anos nas áreas de importação-exportação, logística, comércio eletrônico, telecomunicações, hotelaria, administração de empresas e setor imobiliário no Brasil e em mercados internacionais.

A estratégia da empresa é viabilizar boas oportunidades comerciais para nossos clientes, desenvolvendo novos nichos de mercado para eles atuarem,  cuidando para eles fazerem novos e seguros investimentos no exterior, operando todos os contatos e transações que sejam necessárias com toda segurança e sempre visando sólidos resultados econômicos para nossos parceiros.

Para receber a nosso portfólio completo de projetos Imobiliários entre em contato através do e-mail: corporate@huitantecinq.com.

Ou caso prefira receber nossas notificações por e-mail, clique aqui selecionando a área de interesse Imobiliário (Real Estate).

Atenciosamente,

HC Corporate.

Fontes: UAE Property 24/7, Saad Arif.

Anúncios
Padrão

4 comentários sobre “11 Grandes Razões para Investir em Dubai

  1. Pingback: Novo Recorde: USD 31,3 bilhões gastos por visitantes em Dubai | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Comércio Exterior

  2. Pingback: Como investir em imóveis em Dubai com a HC Corporate? | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Comércio Exterior

  3. Pingback: Guia de Imóveis no Exterior: 10 Posts Para Começar a Investir Hoje! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Comércio Exterior

  4. Pingback: Guia Como Comprar Imóveis no Exterior 2017: 20 Posts Para Começar a Investir Hoje! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s