IMÓVEL NO EXTERIOR, IMOBILIÁRIO

Perto de USD 1,35 bilhão do investimento da Expo 2020 Dubai serão destinados às PME’s.

Al Wasl Plaza - Expo 2020 Dubai

Al Wasl Plaza

O anúncio foi feito baseando-se nos esforços existentes para aumentar a integração das PME (Pequenas e Médias Empresas) na cadeia de abastecimento da Expo 2020 Dubai, aumentando assim o impacto econômico do megaevento para toda a comunidade empresarial dos EAU.

Em sua declaração Sultan Al Mansoori , Ministro da Economia, explicou: 400.000 PME contribuem com mais de 60% do PIB dos EAU, e Reem Al Hashimy, diretora do comitê de organização da Expo 2020 Dubai, complementou: 2.418 PME estão registradas no website Portal de Compras.

Como será a política

A organização da Expo Dubai 2020 anunciou que 20% dos gastos diretos e indiretos totais da exposição, representando mais de USD 1,35 bilhão em contratos, serão destinados para Pequenas e Médias Empresas (PME), tanto locais como internacionais. O anúncio é o último de uma série de iniciativas orientadas com o foco operacional e legal nas PME’s, que emergiram como resultado da crença de que as PME’s têm um papel importante a desempenhar na Expo 2020 Dubai, contribuindo para a entrega eficaz e inovadora de uma Expo Mundial excepcional para ambos, participantes e visitantes, bem como para maior diversificação  dos esforços dos EAU.

Comentando o anúncio, Sua Excelência Sultan bin Saeed Al Mansoori, Ministro da Economia e presidente do Conselho das PME’s, nos Emirados Árabes Unidos, disse: “As PME’s estão já a desempenhar um papel central na unidade dos Emirados Árabes Unidos no sentido de cultivar um próspero setor privado e uma economia diversificada, o que torna o aumento de poder das PME’s uma prioridade estratégica para o Governo. Esse esforço também está alinhada com a Visão 2021  dos Emirados Árabes Unidos para a transição para uma economia baseada no conhecimento que promove a criatividade e inovação “.

A diretora Al Mansoori acrescentou que as autoridades locais e federais dos EAU estão trabalhando em conjunto para reforçar ainda mais o setor das PME’s locais e fornecer aos empresários e às PME’s todo o apoio que precisam para cumprir o seu papel na economia. A ministra também afirmou que os esforços do Governo são apoiados pela Lei Federal nº 2, de 2014, sobre Pequenas e Médias Empresas e Projetos, que aloca um mínimo de 10 por cento de todos os contratos federais para as PME’s. A lei também estipula que as empresas em que o Governo Federal possui uma participação de 25 por cento devem contratar PME’s  locais em pelo menos 5 por cento das suas necessidades totais de compras, manutenção e de consultoria.

Quais serão os benefícios

O conselho das PME’s nos Emirados Árabes Unidos continua também a trabalhar com várias partes interessadas para identificar os mecanismos adequados para que as PME’s possam ter acesso às facilidades financeiras e  às oportunidades de negócios disponíveis nos EAU. As PME’s representam quase 94 por cento do número total de empresas que operam nos Emirados Árabes Unidos, com 400.000 PME’s contribuindo com 60% para o PIB do país – um número que deverá aumentar para 70% até 2021.

De acordo com Sua Excelência Reem Al Hashimy, UAE Ministro de Estado para a Cooperação Internacional e da Mesa Diretora Geral da Expo Dubai 2020: “Expo Dubai 2020 atua como um facilitador para as PME’s e está constantemente à procura de oportunidades para maximizar a sua integração na economia dos , de forma mais ampla. Isto é evidente na forte atividade em nosso Portal de Compras, onde dos 6.196 fornecedores cadastrados, 2.418 são PME’s, e dos 787 contratos já adjudicados, 320 foram ganhas por PME’s. A integração das PME’s para a entrega da Expo Dubai 2020 tem como objetivo continuar a estimular o emprego, o reforço às indústrias existentes, a melhoria na competitividade das PME’s e, finalmente, contribuir para o crescimento econômico sustentável. Esta será uma parte importante da Expo 2020 e um grande legado de Dubai para os EAU e região. ”

Esta iniciativa complementa os esforços dos EAU para apoiar o setor das PME’s locais, e é uma parte importante das interações em curso pela Expo 2020 Dubai com a comunidade empresarial. Essas interações incluem a 10ª edição recém-concluída da BusinessConnect, que convidou os membros da comunidade  de PME’s locais, regionais e internacionais para saber mais sobre as oportunidades de seu envolvimento com a Expo 2020 Dubai, e discutir a evolução do processo de suprimentos para permitir uma melhor participação delas no planejamento e na entrega do evento mais abrangente na história das World Expo’s.

Como o número de oportunidades disponíveis para as PME’s deverão aumentar como resultado direto desta iniciativa, todos os vendedores e fornecedores interessados são encorajados a se registrar no Portal de Compras “eSourcing Dubai Expo 2020” . O portal serve como porta de entrada principal para a grande maioria das operações de compras da Expo 2020Dubai. Além de anunciar as próximas propostas, o portal também detalha os resultados dos pacotes já realizados relativos a bens e serviços, oferecendo novas possibilidades de integração das PME’s na cadeia de suprimentos através da aquisição indireta e/ou colaboração. É também uma plataforma valiosa para os inscritos para receber informações a respeito dos negócios futuros e dos novos eventos, incluindo a série BusinessConnect de workshops e seminários.

Sua Excelência acrescentou: “As possibilidades de participação das PME’s na Expo Dubai 2020 são vastas e vão muito além do local físico e a duração de seis meses do evento em si. Começa desde a necessidade de contratação da uma grande força de 30.000 voluntários, para os serviços necessários para a construção dos pavilhões pré construídos pelos participantes internacionais, o legado da transferência de conhecimentos, como também estamos comprometidos a trabalhar com as empresas mais inovadoras e de todos os tamanhos, espalhando essa oportunidade, tanto quanto possível, e captando o espírito do evento “.

O processo de licitação também foi modificado para permitir às PME lances mais competitivos, incluindo uma validade de proposta de 60 dias, sem a necessidade de cartas fiança, sem a necessidade de nenhuma garantia de pagamento antecipado, 50% pagamento antecipado de bens / materiais, 25% pagamento antecipado por serviços, e um compromisso de pagamento de 30 dias a contar da recepção de uma factura aprovado.

Fonte: Dubai Gov.

 

Anúncios
Padrão

6 comentários sobre “Perto de USD 1,35 bilhão do investimento da Expo 2020 Dubai serão destinados às PME’s.

  1. Pingback: Guia de Imóveis no Exterior: 10 Posts Para Começar a Investir Hoje! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Comércio Exterior

  2. Pingback: Vídeo: O Novo Logo da Expo 2020 Dubai | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  3. Pingback: 5 Razões que a Expo 2020 está Beneficiando o Mercado Imobiliário de Dubai! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  4. Pingback: Vídeo: O Plano Master da Expo 2020 Dubai! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  5. Pingback: Vídeo: Al Wasl Plaza – O Palco Central da Expo 2020 Dubai! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  6. Pingback: Guia Como Comprar Imóveis no Exterior 2017: 20 Posts Para Começar a Investir Hoje! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s