GUIA DE IMÓVEIS, IMOBILIÁRIO

Como investir em imóveis em Dubai com a HC Corporate?

Descubra a seguir como é fácil fazer seu investimento em imóveis em Dubai, e como nós da HC Corporate poderemos ajudá-lo para fazer essa operação com toda a segurança e uma boa rentabilidade. Para isso preparamos uma série de questões que achamos que todo investidor deve fazer.

Numa operação de investimento, de um lado nós temos o objeto da operação que pode ser qualquer coisa, como um carro, ações, imóveis, letras do tesouro, papeis financeiros, e do outro nós temos o investidor que avalia o risco do investimento e seu valor associado.

No caso dos investimentos em imóveis o seu valor depende intrinsecamente dos seguintes parâmetros:

  • Facilidades de pagamento;
  • Financiamento;
  • Situação econômica;
  • Localização do imóvel;
  • Legislação vigente;
  • Impostos e taxas incidentes;
  • Finalidade do imóvel (moradia ou investimento); e
  • Tipo de imóvel (residência, escritório ou comércio).

Assim, esses parâmetros acima vão se traduzir num valor para a venda do imóvel e também responder por sua valorização ao longo do tempo. E a análise prévia de cada parâmetro é que vai dar maior ou menor segurança ao investimento. Quanto maior o risco de valorização menor o valor do investimento, e quanto menor for o risco o valor aumenta.

No caso de imóveis, podemos dizer que se trata um investimento muito seguro, e existe até uma preferência quando estamos falando de épocas de transição econômica, onde ele possibilita passar essas fases com segurança e boa recuperação econômica quando a tempestade já passou. Como diziam os nossos antepassados, todos precisam de um pedaço de terra para construir sua moradia.

No caso dos investimentos em imóveis em Dubai, a segurança é bastante grande, porque as respostas de Dubai para os parâmetros listados acima é muito positiva, em todos eles. Veja a tabela abaixo onde avaliamos cada um dos parâmetros acima para Dubai:

Parâmetros Mercado Imobiliário em Dubai
Facilidades de pagamento; As incorporadoras em Dubai oferecem condições e pagamentos variadas, com maior flexibilidade que em muitos outros centros de negócios no mundo.
Financiamento; Os bancos em Dubai oferecem condições de financiamento e possibilidades de hipoteca similares aos oferecidos em centros como a Inglaterra, com mais de 30 bancos competindo nesse mercado.
Situação econômica; Dubai oferece como parte dos EAU uma das economias mais fortes e estáveis hoje existentes no mundo, e isso é muito favorável aos investimentos no país.
Localização do imóvel; Os imóveis hoje oferecidos em Dubai estão localizados nas melhores regiões da cidade, com toda a infraestrutura de transporte, educação, saúde e segurança.
Legislação vigente; Depois da bolha de 2008, os EAU prepararam toda uma base legal para cuidar dos investimentos em imóveis de forma a garantir aos investidores toda a segurança em suas operações, e aos incorporadores toda a responsabilidade pelo cumprimento dos contratos.
Impostos e taxas incidentes; Os EAU não têm taxas nem impostos nas transações imobiliárias.
Finalidade do imóvel (moradia ou investimento); Em Dubai a maioria dos imóveis são oferecidos a investidores, pois os profissionais que ali se instalam aguardam um tempo para sentir a vida na cidade e então decidir em investir num imóvel para moradia própria.
Tipo de imóvel (residência, escritório ou comercio) O mercado de imóveis em Dubai tem demanda para todos os tipos de imóveis, residências para os profissionais que estão ali trabalhando, escritórios para as empresas  que se instalam na cidade, e para os hotéis que recebem o turismo de negócios e de lazer. Essa demanda garante sua valorização.

A seguir selecionamos uma série de questões e respostas que normalmente são feitas por nossos clientes e achamos interessante comentar com nossos seguidores:

Quais os principais motivos que levam os investidores a investir em Dubai?

São muitos os fatores, dos quais destacamos os seguintes:
– Investidores procuram locais onde sintam segurança para fazer os seus investimentos, e Dubai é um dos melhores destinos para investir hoje em todo o mundo;
– Possibilidade de financiamento imobiliário em Dubai com juros baixos;
– Estabilidade e confiança na economia dos Emirados Árabes Unidos;
– Para a finalidade de investimento em imóveis não há LIMITE para remessa/compra de dólares pelo Governo Brasileiro;
– É a maneira mais barata e eficaz de investir dinheiro fora do Brasil (dólar no câmbio oficial + IOF de 0,38%).

É complicado investir em imóveis em Dubai?

Na verdade é bem simples comprar imóveis em Dubai. O estrangeiro precisa apenas de Passaporte válido. Todo o processo é feito através da incorporadora que comercializa os imóveis e a HC Corporate aqui no Brasil dá todo o suporte para o investidor.

Como faço para comprar dólares e enviar para Dubai?

Para compra de propriedades, o Banco Central do Brasil permite que você compre dólares pelo câmbio oficial mais IOF de 0.38%. Basta ir a seu banco de relacionamento, onde o dinheiro está depositado, e negociar a compra de dólares com a Mesa de Câmbio do próprio banco – alguns gerentes de relacionamento fazem isso para você. Para esta finalidade NÃO há limite para compra/remessa de dólares. Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, HSBC, Santander, Citibank e outros bancos fazem isso com frequência. Se você precisar de assessoria, ainda poderá contar com a HC Corporate para qualquer auxílio.

Como faço para abrir e operar uma conta em Dubai?

Abrir e operar uma conta bancária em Dubai, ou em qualquer outro emirado dos Emirados Árabes Unidos não é diferente de abrir uma conta bancária no Reino Unido, EUA ou qualquer outro país.

Preciso ter uma conta bancária em Dubai para investir em imóveis nos EAU?

Não, mas isso ajuda muito, pois remessas entre contas de mesma titularidade dispensam traduções e outras burocracias no Brasil. Neste caso, os bancos apenas pedirão a comprovação de origem do dinheiro (para evitar lavagem de dinheiro associada a terrorismo e narcotráfico). Além do mais se você imaginar que esse investimento vai exigir um relacionamento comercial de médio e longo prazo, com pagamentos desde já e no futuro também recebimentos, uma conta lá em seu nome ajudará bastante.

Como faço para abrir uma conta bancária nos EAU?

Você será recomendado por um de nossos parceiros nos EAU ao gerente de um banco parceiro em Dubai. Com nossa chancela, a conta pode ser aberta à distância, com envio de documentação por FEDEX, UPS ou DHL. Se você estiver presente na agência, todo o processo fica ainda mais fácil.

Receberei cartão de crédito e débito do banco?

Sim. Você receberá um cartão de débito que pode ser usado para saques e compras. Esse mesmo cartão também funciona em máquinas de cartão de crédito, mas o débito é feito no ato da compra e não por meio de fatura.

Quem pode me ajudar a comprar um imóvel em Dubai?

A HC Corporate juntamente com seus parceiros em Dubai vai dar todo o suporte para você preparar a documentação necessária para comprar um imóvel em Dubai, assim como todas as providências para registro da transação junto ao registro de imóveis local.

Qual a forma de pagamento de imóveis em Dubai?

O imóveis em Dubai, tratando-se de imóveis em construção já tem uma forma de pagamento financiada pela própria construtora e incorporadora de acordo com o orçamento da obra. Aí você encontrará um parcelamento similar àqueles oferecidos aqui no Brasil pelas diversas construtoras durante a construção. Lá não existe a figura do auto financiamento pela construtora ou incorporadora, e se o comprador quiser um financiamento, esse será possível no molde de uma hipoteca.

Como posso fazer uma hipoteca em Dubai?

Com tantos projetos imobiliários privilegiados em Dubai, é fácil se deixar levar com a seleção do imóvel perfeito para investir. No entanto, antes de se decidir em qual você vai investir, pense em como você pretende pagá-lo. Embora em nenhuma parte do mundo o mercado de hipotecas seja tão grande quanto o oferecido no Reino Unido, em Dubai há mais de 30 entidades financeiras que oferecem uma variedade de pacotes de hipotecas, de modo que vale a pena gastar um pouco de tempo para encontrar o melhor negócio para suas necessidades. É aconselhável obter a aprovação da sua hipoteca, em princípio, antes de começar a olhar para a propriedade, e ter daí o seu cadastro já pré-aprovado, para então você poder procurar o melhor negócio de acordo com sua disposição de investimento.

Quem paga a comissão do corretor de imóveis em Dubai?

O valor da corretagem nas transações de imóveis em Dubai, para projetos novos já estão embutidas no preço dos imóveis.

Quais impostos e taxas incidem na compra de um imóvel em Dubai?

Na transação para compra e venda de imóveis em Dubai não existem impostos. Existem algumas taxas, mas a valores muito pequenos, mais para cobrir os custos operacionais das entidades cartoriais, advogados e os custos dos registros necessários.

Quanto posso esperar de rendimento com o aluguel de imóveis em Dubai?

Os valores de remuneração dos imóveis, proporcionados pelos alugueis é bastante interessante e varia de 6,5 a 10% do valor do imóvel ao ano. Esse valor vai depender muito da localização do imóvel, e do tipo, isto é, se é residencial, loja comercial ou escritório, pois cada um tem variáveis distintas que afetam o valor do aluguel.

Quanto posso esperar de valorização anual com imóveis em Dubai?

A valorização imobiliária em Dubai é bastante interessante, pois ano após ano a economia tem crescido bastante (maior crescimento seguido do PIB percentualmente no mundo) e por conta desse crescimento a demanda por moradias também cresce. Além disso, o público que compõe essa demanda é uma população de executivos e profissionais liberais de nível médio e superior, a maioria com suas despesas de moradia pagas por suas empresas, o que é uma garantia adicional, pois os contratos nesses casos são feitos com a pessoa jurídica do empregador.

Outro aspecto muito importante no percentual de valorização é se o imóvel se encontra em fase de construção, o que representa uma grande parcela dos imóveis oferecidos hoje em Dubai. Aqui, a valorização é maior e depende do andamento da obra, e quanto o projeto se aproxima mais do final mais valorizado ele fica, sendo, portanto um excelente agente motivador para se investir nos projetos em lançamento, ainda mais considerando as garantias exigidas pelo governo dos EAU para as incorporadoras aprovarem e levarem adiante seus projetos.

Além disso, o tipo de imóvel se é residencial, loja comercial ou escritório, também conta, pois a sua venda e/ou aluguel poderão ser mais beneficiados dependendo da sua finalidade de uso.

Existe Garantia de Rendimento do meu imóvel em Dubai?

Em geral, nenhum administrador garante o desempenho financeiro de uma propriedade, pois ninguém pode administrar variáveis políticas, econômicas ou climáticas globais. Por outro lado, como falamos dos EAU, os parâmetros econômicos e políticos nos emirados são muito mais estáveis que nos outros grandes centros de negócios no mundo, o que garante ao investidor um ambiente muito mais estável e previsível para os seus investimentos do que em outros tradicionais centros de negócios.

Esperamos que tenhamos esclarecido qualquer dúvidas, e caso se interessem mais por fazer um investimento em imóveis em Dubai, por favor, entre em contato que ficaremos felizes em poder atendê-lo!

Entre em contato com o escritório da HC Corporate enviando os dados abaixo:

Sobre a HC Corporate

A divisão Imobiliária (Real Estate) da HC é especializada em promover para investidores e clientes no Brasil oportunidades de investimentos imobiliários oferecidos por nossos parceiros no exterior.

Para receber a nosso portfólio completo de projetos Imobiliários entre em contato através do e-mail: corporate@huitantecinq.com.

Ou caso prefira receber nossas notificações por e-mail, clique aqui selecionando a área de interesse Imobiliário (Real Estate).

 

Anúncios
Padrão

17 comentários sobre “Como investir em imóveis em Dubai com a HC Corporate?

  1. Pingback: Guia de Imóveis no Exterior: 10 Posts Para Começar a Investir Hoje! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Comércio Exterior

  2. Pingback: Imóvel no Exterior: Golfotel – Dubai, Emirado Árabes Unidos | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Comércio Exterior

  3. Pingback: 5 Oportunidades Exclusivas de Investimentos Imobiliários no Exterior! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Comércio Exterior

  4. Pingback: Vídeo: Cayan Cantara – Dubai, Emirados Árabes Unidos | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  5. Pingback: Vídeo: Imóvel no Exterior: Damac Akoya Imagine Villas | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  6. Pingback: Vídeo: O Novo Logo da Expo 2020 Dubai | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  7. Pingback: Imóvel no Exterior: Aurum Villas – Dubai, Emirado Árabes Unidos | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  8. Pingback: Condição Especial: Ganhe 1 Mercedes-Benz A250 Sport na compra de 1 villa na Aurum Villas – Dubai! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  9. Pingback: 5 Razões que a Expo 2020 está Beneficiando o Mercado Imobiliário de Dubai! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  10. Pingback: Tipos de Visto para Investidores e Compradores de Imóveis em Dubai | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  11. Pingback: Vídeo: O Plano Master da Expo 2020 Dubai! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  12. Pingback: Novo Distrito Financeiro de Dubai -The Emirates Towers Business Park – terá Investimentos de USD 1,3 Bilhão | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  13. Pingback: Empreendimento no Exterior: SOBHA Hartland – Dubai, Emirados Árabes Unidos | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  14. Pingback: Dubai movimenta USD 20 Bilhões em Imóveis com Alta de 45% no Primeiro Trimestre de 2017! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  15. Pingback: Vídeo: Al Wasl Plaza – O Palco Central da Expo 2020 Dubai! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  16. Pingback: Dubai é Líder em Empreendimentos Comerciais e Varejistas! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

  17. Pingback: Guia Como Comprar Imóveis no Exterior 2017: 20 Posts Para Começar a Investir Hoje! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s