GUIA DE IMÓVEIS, IMÓVEL NO EXTERIOR, IMOBILIÁRIO

Alugar ou comprar em Dubai – o que é melhor para você?

Você está numa encruzilhada quando se trata da questão – alugar ou comprar? Enquanto Dubai é um paraíso de investimento óbvio para muitos, os residentes ainda precisam avaliar todas as opções para fazer a melhor escolha que vai ajuda-los no seu dia a dia. Se você está confuso por onde começar, apresentamos algumas perguntas que você deve fazer para ajudá-lo a decidir.

creditos-para-hipotecas-y-casas-02

Por que estou comprando uma casa?

Você está colocando dinheiro em imóveis para fins residenciais ou de renda extra? Ao identificar sua finalidade de investimento, você vai determinar quanto você pode gastar, onde você pode comprar e que tipo de unidade você vai procurar.

Por exemplo, se você estiver procurando um imóvel para economizar no aluguel, seu processo de pesquisa irá variar – especialmente se você mora com a família. Fatores como tamanho da unidade, localização e acessibilidade ao trabalho ou à escola entrarão em jogo. Se você está comprando por razões de investimento, além de retornos de aluguel, você precisa ter em conta custos recorrentes e problemas inesperados, como inquilinos difíceis, períodos em que a propriedade pode estar vazia, despejos e novas leis.

Leia nosso post relacionado: Certifique-se de que seu primeiro imóvel tem potencial de investimento

Posso comprar uma casa?

Lembrar sempre: Não investir dinheiro se você não puder pagar no longo prazo. Faça o cálculo, especialmente se você está pensando em obter uma hipoteca. Evite o erro de pensar que o aluguel sempre cobrirá seus pagamentos de hipoteca, levando sempre em conta todas as demais despesas tais como a manutenção, as taxas da comunidade e do condomínio, ou os períodos onde sua propriedade pode não ficar alugada.

Uma maneira de determinar se você deve alugar ou comprar é através do cálculo da relação preço-aluguel. Ele mostra o número de anos que o aluguel precisa ser pago para comprar a mesma propriedade. Portanto, se o aluguel anual para um apartamento de um quarto é AED 70.000 e o preço de venda é AED 600.000, o preço será 600.000 dividido por 70.000, e a relação preço-aluguel é 8,57. Mas o que isso realmente significa? Conforme sugerido pelo mercado imobiliário Trulia , aqui estão as diretrizes para ajudá-lo a determinar se você deve alugar ou comprar:

  • Se a relação é de 1 a 15, é melhor comprar do que alugar, o que é aplicável ao nosso exemplo acima.
  • Se a proporção está entre 16 a 20, geralmente é melhor alugar.
  • Se a relação é de 21 ou mais, é muito melhor alugar do que comprar.

Leia nosso post relacionado: A casa própria é um investimento acessível para você?

Quanto tempo eu planejo ficar?

Se a sua estadia nos Emirados Árabes Unidos é temporária, alugar pode ser melhor, pois lhe dá mais flexibilidade. Um grande investimento pode não retornar o lucro suficiente no tempo se você está deixando o local em alguns anos. Por outro lado, se você planeja residir aqui um longo tempo com ou sem família, você deve analisar com carinho a possibilidade de compra para morar e como investimento, pois como os preços de aluguel valorizam ano a ano, eles podem secar sua conta bancária. Aproveite a variedade de oportunidades dos Emirados Árabes Unidos e veja qual investimento imobiliário está mais de acordo com o seu caso.

Eu deveria estar investindo em Dubai?

Poucas opções de investimento hoje têm um potencial de investimento tão forte quanto o mercado imobiliário em Dubai. Ainda que 2016 poderia ser denominado como um ano de flutuações, houveram no total AED 259 bilhões em transações imobiliárias, que foi apenas um pouco menor do que os AED 267 bilhões observados durante 2015. Outras estatísticas divulgadas pelo Dubai Land Department mostrou que em 2016:

  • 595 transações totais ocorreram para compor os AED 259 bilhões;
  • 776 negócios foram de vendas (para AED 103 bilhões);
  • 000 negócios eram transações baseadas em hipotecas (para AED 128 bilhões);
  • Foram lançados 134 novos projetos com um valor combinado de AED 100 bilhões;
  • 62 projetos foram concluídos;
  • Foram celebrados 410.000 contratos de leasing para imóveis residenciais e comerciais.

Simplificando, os números acima proporcionam uma maior confiança para o mercado imobiliário e seu potencial para crescer, mesmo através de tempos difíceis. Além disso, os incorporadores criaram planos de pagamento fáceis, incluindo pagamentos após a entrega das chaves, o que se adequa tanto aos compradores iniciantes como aos investidores que planejam aumentar seus rendimentos de aluguel.

Se você levar em consideração todos esses fatores, tomar a decisão de alugar ou comprar torna-se um pouco menos complicado, e lhe dá um ponto de partida a partir do qual ficará mais fácil escolher a opção que melhor cabe no seu bolso.

 

Fontes: 1 – Wealth Monitor; 2 – Golf News; 3- Damac Blog
Para obter mais informações sobre as várias opções de investimento em Dubai, por favor registre seus dados no nosso formulário de contato, que nós da HC Corporate estaremos entrando em contato.
Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Alugar ou comprar em Dubai – o que é melhor para você?

  1. Pingback: Guia Como Comprar Imóveis no Exterior 2017: 20 Posts Para Começar a Investir Hoje! | HC Corporate Imóvel no Exterior, Investimento Exterior e Investimento Imobiliário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s