COMPRAR IMOVEL EXTERIOR, HC CORPORATE, IMÓVEL NO EXTERIOR, IMOBILIÁRIO, INVESTIMENTO, INVESTIMENTO EXTERIOR

“Garantia Total” para os investidores em projetos imobiliários! Onde? Somente em Dubai!

Hoje já são 29 bilhões de Dirham (moeda local equivalente a R$0,89), depositados em bancos como garantia da construção e entrega, o que reflete a confiança no mercado de Real Estate em Dubai.

download

Alguns empreendedores imobiliários em Dubai estão dando uma garantia de construção de 100 % para seus projetos, que é como uma “Garantia Total”, disse Marwan bin Ghalita, o diretor-presidente da Real Estate Regulatory Authority (RERA), Agência de Regulação Imobiliária pertencente ao Dubai Land Department.

Disse ele: -“Há empreendedores que deram garantia de construção de 100 % e esta é uma garantia total”, comentou sem dar nomes aos empreendedores.

Ele revelou também que 29 bilhões de Dirham estão sendo mantidos em custódia, o que reflete a confiança dos empreendedores e dos investidores no mercado imobiliário.

Em Dubai, nos termos da Lei nº 8 de 2007, é obrigatório para todos os empreendedores abrir uma conta bancária de custódia para cada desenvolvimento imobiliário. Todo o pagamento recebido dos investidores deve ser depositado nele e o dinheiro é gerido pela RERA, a qual depois de avaliar periodicamente o andamento da obra e que o progresso físico da construção cumpriu a porcentagem requerida no período, libera a parcela de custeio correspondente.

O chefe da RERA disse que em Dubai já não existe o temor de que os projetos paralisem, pois os empreendedores estão lançando projetos para antes construí-los, e só depois então passar a vendê-los.

“Muitos dos empreendedores estão querendo completar seus projetos para começar a vende-los somente após o projeto chegar perto da conclusão. Isso mostra que a indústria amadureceu ao longo do tempo “.

Entre as garantias solicitadas, estão 100 % do valor do terreno que deve ser pago pelo empreendedor, mais um mínimo de 20% do custo de construção a ser depositado na RERA, e tem ainda mais outro valor de 10% do custo de construção a ser pago pelas empresas contratadas para executar a obra.

No primeiro trimestre de 2016, foram lançados 38 novos projetos em Dubai. Em 2015, 46 projetos foram concluídos.

O Dubai Land Department reportou transações de vendas no valor de 55 bilhões de Dirham em todas as categorias no primeiro trimestre de 2016.

O chefe da RERA comentou ainda que os investidores se tornaram muito mais exigentes e seletivos e estavam fazendo perguntas sobre materiais usados, sustentabilidade, acabamentos e taxas de serviço, o que não era o caso antigamente.

Outra sugestão do chefe da RERA é que os empreendedores reduzissem as taxas de serviço ao alocar parte da área construída em seus projetos para imóveis que possam gerar receita.

“Meu conselho para o empreendedor é alocar uma parte da área construída para geração de receita. Comece com 50% da taxa de serviço até 70% da taxa de serviço a ser coberta por este ativo e não pelo investidor. Assim, o investidor pagará apenas 30 por cento “, disse o chefe da RERA na Exposição de Realizações do Governo Internacional de Dubai (DIGAE 2016).

Fonte: Emirates 24/7 – Parag Deulgaonkar – Publicado em 28 de abril de 2016.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s